quinta-feira, junho 09, 2005

Mestiços e violentos em terras de ninguém.

Alguém já se perguntou qual é a cara do Brasil?
O que tem esse país de peculiar, que encanta gringos mas que fazem brasileiro irem morar fora?

Futebol? Mulatas? Turismo sexual? Com qual cara o Brasil é visto lá fora? Pelo visto infelismente somos conhecidos como uma país de terceiro mundo com praias, carnaval e futebol.

Fazemos parte de uma cultura imposta pela grande massa do capitalismo, que faz com que engolimos uma branquela magrela como símbolo de beleza em um paíz de mestiços, uma cultura que faz você comer no Mac donalds enquanto revistas especialisadas tratam-nos como paraíso gastronomico, uma cultura que faz você engolir o rock and roll em uma terra que criou o choro e a bossa nova, que faz você engolir o futebol, quando o verdadeiro esporte nacional é o arco e flexa. Tudo isso mostrando a submissão de uma colonia que só mudou de donos e que está longe de ser libertada.

Não quero dizer com isso que eu não como no Mac, que sou indianista, naciolista e que não ouço rock and roll, quero dizer que não tenho uma identidade nacional.

5 comentários:

Karina Bandechi disse...

olha xuxu, vc está se superando!!
esse texto tá tão díficil que 90% dos alunos, os quais são tratados no post anterior não conseguiriam ler!!!!
beijos!!!!
ah, tenho algo á dizer:
esse é o grande problema da urbanização excludente. poucos são aqueles que conseguem se contrapor a burguesia dominante. esses sim são os grandes notáveis!!!

Unknown disse...

Eu diria mais, burguesia dominante de costumes e hábitos retardados.

Unknown disse...

Cris

Eu acharia legal se vc começasse a escrever, que tal sobre musica e audio, aproveita o blog, para dar dicas de reiderinzação.

Unknown disse...

Acho uma boa idéia. hahahaa

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.